Projeto Pedagógico Confabular, Conceituar e Concatenar.

O projeto pedagógico desenvolvido tem como filosofia incentivar o aluno para que ele descubra seus potenciais, explore seus sonhos e tenha as ferramentas para alcançar seus projetos de vida. Ele precisa, para isso, desenvolver competências e habilidades para atuar em um mundo em que a tecnologia e o conhecimento estão transformando a sociedade em ritmo acelerado - e o sistema de ensino precisa acompanhar essas mudanças.

Os traços que identificam cada etapa do projeto pedagógico traduzem as características marcantes de cada estágio da vida escolar: o uso do lápis no aprendizado das primeiras letras e amizades durante o ensino infantil, progredindo para as canetas e conteúdos mais complexos no ensino fundamental e, por fim, a evolução para o uso de pincéis em um ensino voltado para estimular novos desafios no ensino médio.

Três etapas, três propostas

Criado para o Ensino Infantil, o projeto está baseado em uma proposta lúdica para construir os alicerces de habilidades sociais e educacionais. O método desenvolvido tem como objetivo fazer com que a criança expanda sua rede de convivência, aprenda a lidar com as emoções, estimule a criatividade e a curiosidade.

O projeto é voltado para os Ensinos Fundamental I e II, em que o aluno desenvolve capacidades mais analíticas, como a escrita, a leitura e o raciocínio lógico. A proposta é canalizar a curiosidade para o aprendizado dos conteúdos e conceitos de cada matéria, de forma a desenvolver paixão e métodos para o aprendizado.

O Ensino Médio conta com o projeto Concatenar, que tem como objetivo conectar o aluno com os seus projetos de vida, com a pessoa e o profissional que ele quer ser. O ensino nessa fase é mais individualizado, voltado a abrir portas e estimular novos desafios.

Objetivos

Integrar

Consideramos a parceria entre alunos, pais, professores e escola essencial em um processo de aprendizado eficiente - e isso é contemplado na criação do nosso material.

Motivar

Nossa filosofia editorial estimula a proatividade e a participação da rede de apoio do aluno. Desenvolvemos conteúdos que desafiam e geram interesse do estudante.

Engajar

Acreditamos que o engajamento é determinante para um aprendizado efetivo. Sem isso, o que sobra são mesas, cadeiras, livros e lousas.

©2017 - Vetores Editora Educacional - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução de conteúdos sem autorização prévia.